segunda-feira, 21 de maio de 2012

E se você...

E se você enxergasse a sexualidade como uma coisa natural?
E se você considerasse o sexo como uma necessidade fisiológica?
E entenda como sexualidade uma pulsão natural do corpo.
E entenda o sexo como uma necessidade fisiológica tão natural do corpo quanto comer, dormir, respirar.
O ser humano é um ser dotado de sexualidade desde que nasce. Essa sexualidade passa por diversas fases, conforme o indivíduo vai se desenvolvendo.
Em cada uma dessas fases a sexualidade é expressa de maneira diferente.
Enquanto ela não se localiza nos genitais, poucas explicações são necessárias, mas a partir do momento em que ela se "instala" nessa "região proibida" as informações passadas são tão ambíguas que requer explicações.
Não haveria necessidade de explicações a respeito, se tudo isso fosse natural. Independentemente da fase em que se encontrasse, o indivíduo teria condições de entender-se, de expressar-se.
Só existe curiosidade onde as dúvidas não são esclarecidas de forma convincente e satisfatória. E se existem dúvidas, tenha certeza de que haverá procura incessante por respostas, porque se houve maturidade para surgir a dúvida, há também maturidade para receber a resposta, e a resposta seria muito natural se para quem responde o assunto fosse igualmente natural. Quem determina a hora de ser esclarecido quanto a qualquer assunto é sempre quem pergunta e não quem vai responder, e a resposta adequada é aquela que satisfaz a curiosidade, esclarece a dúvida e nada além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.